21 meses

Ai que a minha cria está aqui, está com 2 anos, minha gente.
Com o aproximar dos 2 anos vem também o mau feitio e aquela coisa espetacular que dá pelo nome de birra. Já vinha a manifestar-se de há um tempo para cá, mas agora é recorrente. Temo pelo meu maior pesadelo/medo/receio/cagufa que é birra descomunal num espaço público. Medo medoooo.
Está mais falador. Enquanto esteve doente (coisa muito habitual desde que começou a creche) apetite era coisa que não abundava, de modo que tentava impingir-lhe sempre qualquer coisa para não ficar sem comer ou desidratado. Perguntei-lhe uma vez: queres sopa? nhão! queres maçã? nhão! queres água? nhão! o que queres? BATATA!!!!
Sim, a minha batata-frita-pequena é fanática... por batatas-fritas. Tal mãe, tal filho. Pensavam que este blog tinha este nome porquê?
Para além de batatas, aspira tudo. TUDO. Não me pode ver a comer nada, vem logo pedinchar. Noutro dia comeu milho da minha salada. A coisa mais estranha que já comeu foi feijão verde crú.
Noto que desde que entrou para a creche que está mais carente e completamente dependente de mim. É a minha sombra. Isto é muito bonito, mas a certa altura é desgastante.
Está um desenrascado. Trepa tudo, sobe para cima da mesa, adora desafiar-me.
É um miúdo muito meloso. A educadora diz que é calminho (??), bem-comportado (??) e que na hora do recreio aguarda na fila para ir para o escorrega (amei esta).
O facto é que realmente é um beijoqueiro. Vê alguém e dá beijinhos e abraços. Passa a vida a cobrir-me de beijinhos, a mim, ao batata-frita-pai e ao "bebé" (nenuco).
Em casa sou, assumo, a má da fita. Levanto a voz, ponho-o no castigo e imponho a hora de deitar na cama DELE. Batata-frita-pai vai na conversa da cria e cede muito mais do que eu.
Mas se sou a má da fita na maior parte das vezes, também dou tudo de mim, esperando um dia ser a mãe que a minha mãe foi para mim.
Este post é para ti. Onde quer que estejas, és a nossa estrela.

3 comentários:

  1. revejo-nos tanto neste post....lol quase tudo....
    (2 exemplos...."o não quero!" é a frase preferida do momento aqui... e as batatas fritas também são a comida preferida)

    ResponderEliminar
  2. Pois, bem me parecia que não fugimos à regra :)

    ResponderEliminar
  3. É uma fase gira, cansativa mas gira ;)

    ResponderEliminar