as mamas

Hoje fui ver como andam as minhas mamas. 
A primeira vez que fiz uma mamografia, ía a medo. Que ía doer, que era traumatizante, que isto e aquilo. Não sei quem inventou esta treta. É que a mim não dói nada. É uma treta fazer disto um bicho de sete cabeças. Para quê dramatizar tanto um exame? Não dói, minha gente. Estamos a falar de mamas e as mamas são uma coisa importante. É bom tratá-las por tu e vigiá-las. Dão-nos tantas alegrias, há que cuidar bem delas.
Vigiem as vossas mamas. E não se esqueçam, fazer uma mamografia não é doloroso. Ainda mais importante: fazer o auto-exame.

Enquanto esperava para fazer o exame, coabitei com umas quantas grávidas, à espera da vez delas para fazerem ecografias. Achei piada aos casalinhos contentes e risonhos, num estado de excitação tão típico.

Caneco, dá muito mais trabalho ser mulher do que ser homem. É tratar de mamas, vaginas, barrigas...

2 comentários:

  1. tens toda a razão, devemos zelar pelo seu bem-estar!

    se não dói, porque raio foi criado o mito?

    ResponderEliminar
  2. Juro que não dói. A mim faz-me muito mais impressão a eco do que a mamografia.
    Não sei quem criou o mito, mas quem o fez merecia uma dentada.

    ResponderEliminar