RM

O pior de um filho nosso fazer uma ressonância magnética não é apenas o exame em si. É o jejum de 6 horas (!) que obrigatoriamente tem de cumprir antes da RM.
As primeiras horas levam-se bem, mas a partir de certa altura só se ouve papa mãe quéio papa!! pão! água! Isto é duro. Ouvir um filho a implorar por comida, esfomeado e chateado e não poder fazer nada.
Depois, o que também não se percebe é as horas estúpidas a que se marcam este tipo de exames para bebés e crianças: às 15:00, às 18:00 e por aí fora. Será que nunca ninguém pensou que para uma criança é muito menos penoso fazer isto logo de manhã e não passar metade do dia esfomeado?
E para rematar, uma médica que diz o seu filho não tem nada, comparado com outros casos, não sabe o que é um caso grave. É suposto uma mãe sentir-se melhor com esta estupidez?
Para mim é grave o meu filho ter sido operado com 16 meses e terem-lhe aberto a cabeça. É grave ter ficado com um hematoma na recuperação, de tal maneira que as pálpebras incharam e durante 2 dias não ter podido ver. É grave tê-lo entregue para a operação com o coração nas mãos e vê-lo a ser anestesiado e a ficar inconsciente. É grave para mim ter passado pelo que passei. Os cabelos brancos não mentem.
Tenho pena por todos os meninos que estão doentes, mas este é meu filho e sofro se tem febre, laringite, gastroenterite, o que fôr.
Inspira e expira.
No fundo o mais importante é isto: está tudo bem.

5 comentários:

  1. Pois não deve ser nada fácil, ainda bem que está tudo bem e que já passou, xô.
    E as maiores dificuldades dos outros não nos servem de consolo. Podem servir para perspectivar, mas não nos alegram, que ninguém fica alegre com a desgraça maior dos outros, nem nos confortam, porque não fazem as nossas desaparecer...

    ResponderEliminar
  2. ai que cena, estas preocupações é do pior que o ser humano pode sentir. felizmente o pequeno está bem e o que lá vai, lá vai :((
    mas a tensão deve ser imensa e ter que superar estas provas de vez em quando é do caraças!

    força!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que está tudo bem!
    Não sabia que o teu menino (e tu) tinha passado por isso. Não deve ser pêra doce, não senhora. Nem consigo imaginar.
    As comparações são ridículas no que quer que seja mas num caso destes é até cruel, como se pudesse minimizar a tua preocupação.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  4. E um grande bem-aja às mães que têm estas provações durante anos. São mães coragem.
    bjs às 3.

    ResponderEliminar
  5. :( Apesar dos outros sofrerem mais, isso não nos consola perante o sofrimento do nosso filho. Espero que já esteja tudo bem e ponhas este período para trás das costas.

    ResponderEliminar