tirar o dia

Nunca um dia de férias me cansou tanto.
De manhã tornei-me (finalmente) dadora de medula óssea. Queria fazer isto há séculos, mas nunca conseguia por algum motivo. A história do Gustavo lembrou-me a importância disto e fez com que me mexesse. O horário do CHS, sejamos sinceros, também nunca ajudou muito (das 8:00 às 16:00).
Foi rápido, indolor e saí de lá com sensação de dever cumprido, na esperança de um dia ser chamada outra vez.
Depois foi a vez das compras de Natal. Decidi despachar tudo, que se estivesse à espera de batata-frita-pai estava tramada. De maneiras que resolvi já tudo, compras terminadas. Mas o processo foi longo. Ao contrário do que eu pensava, não me chateou andar a escolher brinquedos, por acaso adorei. Principalmente os brinquedos para miúdas. O que me ía provocando um esgotamento foi ver o tempo a passar muito de-va-ga-ri-nho quando fui ao balcão onde estão as senhoras que embrulham os presentes. Pensei não quero ter trabalho com isto, o papel é de graça, tem a pássara e tudo, fica já tudo tratadinho. Pois que as senhoras embrulham em câmara lenta. E muitas vezes enganam-se e refazem embrulhos. Fiquei mais tempo a ver este filme do que a fazer as compras.
Pausa para almoço.
Para aproveitar a minha boa vontade de despachar assuntos, fui arrumar a arrecadação (!!). A minha arrecadação é mínima, mas tem toda a tralha de uma arrecadação muito grande. Tralha que não serve para nada e que foi criteriosamente escolhida. A maior parte para o lixo.
Fiquei com as costas feitas num oito, mas ainda aproveitei mais um bocado da minha boa vontade e comecei a concretizar o meu plano para este Natal, que por sua vez é uma grande seca. Consiste em fazer eu mesma compotas, tempêros, azeite, licores e tudo e mais um par de botas. Estou arrependida. Dá um trabalho do caneco. E ainda só fiz a pasta de pimentão.
Para não ficar à fome ainda fiz uma sopa para o jantar.
Pelo meio descubro que batata-frita-pai está doente com um vírus qualquer muito maléfico. Não sai da cama, dói tudo e é a tragédia. Homens.
Batata-frita-pequena chegou a casa com muita energia para esgotar, por isso toca de brincar muito às escondidas, com a pista de carros, dançar a vêr o Panda, atirar-se à árvore de Natal, tirar as botas de Natal 500 vezes do sítio, espalhar os tachos pelo chão da cozinha e riscar-me as paredes e as cadeiras da sala.
Dói-me o corpo todo. Mas adorei o meu dia.

1 comentário:

  1. Quando gostamos do dia, mesmo o cansaço nos sabe bem, parece que o corpo vibra. É do melhor. os dias passados com gosto, mesmo cansativos, são do melhor que há.

    ResponderEliminar