6:00

A minha criança anda a gozar comigo.
Hoje acorda às 6:00. Mãe mãe mãeeeee. Passado um bocado, cala-se. Às 6:30 desperta novamente e chama-me porque quer o leite. Dou-lhe o leite. Chama-me outra vez. Podes levar o leite, já bebi. Trago o leite e deixo-o na cama porque quer dormir mais um bocado. 
Eu e batata-frita-pai acordamos, tomamos banho, fazemos o chinfrim todo habitual a tomar o pequeno-almoço e ele nada. São 8:50 e continua a dormir. Eu não consegui voltar a adormecer desde as 6:00.

Porque é que este miúdo não fica a dormitar assim ao fim-de-semana??

4 comentários:

  1. O meu pequeno se eu não o acordar dorme até às 9:30h, mas nestes últimos 3 dias tem tido uns devaneios iguais aos do teu filhote! Acorda-me às 6h da manhã a querer conversa e, com muito esforço, lá lhe enfio a chupeta e fralda na cara e ele adormece. Às 6:30h outra vez o mesmo filme, e depois às 7:00h. Depois quando é mesmo para acordar às 8:00h está ferrado a dormir e nãp quer acordar nem por nada! Vá-se lá perceber a cabeça destes piquenos!

    ResponderEliminar
  2. Não será frio? Ás vezes eles destapam-se e, a essa hora acordam com frio... é dar o leite e levarem-no para a vossa cama. Com filha a técnica resulta maravilhosamente. Com filho nunca resultou... Temo dizer que, com 8 anos, filho só acorda depois das 8h00 aí umas 5 vezes por ano... e ao fim-de-semana, esforça-se para acordar ainda mais cedo, diz ele que "é para aproveitar"...
    Já desisti de contrariar e insistir no "vá lá... dorme lá mais meia horinha". Estou conformada... e comprei um anti-olheiras...

    ResponderEliminar
  3. Eu penso que, tal como nós, as crianças também têm várias fases do sono. Eu acordo algumas vezes durante a noite. O mesmo provavelmente acontece com os miúdos.
    Eu dou o leite, mas não gosto de o levar para a minha cama por dois motivos: não consigo dormir mais em condições e o pequeno quer é festa. Cada um na sua cama, sempre.
    Também tenho anti-olheiras. E anti-rugas.

    ResponderEliminar