hoje

Adormeço tarde porque me apeteceu ver as desperate housewifes, que voltaram à vida na fox life. Acordo a meio da noite com ALGUÉM a ressonar incessantemente (tema muito sensível) e não consigo voltar a adormecer, por isso vou para o sofá. Durmo mal para caraças, eu que estou habituada ao meu colchão de latex. Dormir no sofá é algo que não me assiste. 
Acordo várias vezes durante a noite com batata-frita-pequena, que chama porque se destapou, porque tem macacos no nariz ou porque acorda com ataques de tosse.*
De madrugada a coisa acalma e adormecemos todos profundamente até às 08:30. Acordo, em pânico com as horas e com a criança a chamar. A D. Ana veio de manhã para ajudar numas coisas, por isso veste-o, mas batata-frita-pequena está virado do avesso e chama mãe mãe mãe mãe mãe mãe. A mãe toma banho à pressa, nem sabe se lavou o cabelo com shampoo ou gel duche. 
Pai faz os vapores à cria e dá-lhe o leite.
Batata-frita-pequena aparece na casa-de-banho mãe qué colo! por isso secar o cabelo em condições é mentira. Baby liss, a gente vê-se na próxima encarnação.
Batata-frita-mãe faz o pequeno almoço com um braço, que o outro está a segurar a cria que não descola.
Como à pressa. Batata-frita-pequena come-me o queijo todo (já está a recuperar o apetite, o danado), por isso como pão com pão.
Levo-o à pressa para a escola. Batata-frita-pequena esqueceu-se de dar um beijinho ao pai antes de sair de casa, por isso vai o caminho todo pai pai pai pai pai pai.
Chegamos à creche e reparo que esqueci-me do xarope e do soro para o nariz pingão da minha cria. Telefono a batata-frita-pai e peço-lhe para passar na creche e deixar essas coisas.
No caminho para o trabalho apanho um acidente. Pára arranca, pára arranca.
Chego ao trabalho e sou gozada "o stress já acabou, podes dar meia volta e vir só amanhã". Esta só quem me conhece e conhece o que faço perceberá.
Olho para o espelho da casa-de-banho e percebo que estou pálida como uma alforreca.

Hoje, só o George Clooney me salvará. A ver se consigo ir ter com ele. Ao Fonte Nova.

*sobre os ataques de tosse que derivam em vómitos há muito a dizer, mas poderia ferir a sensibilidade de alguns, nomeadamente com o episódio que ocorreu esta noite e que me deixou com um estampado novo no pijama, mas isso agora é outra história.

6 comentários:

  1. No Fonte Nove tem estado tudo esgotado por causa dos vouchers... Tem de se levantar os bilhetes com antecedência! :)

    ResponderEliminar
  2. O George vai valer-te, não te arrependerás! Vale tudo para enterrar uma madrugada dessas...

    ResponderEliminar
  3. Valeu anónimo! Vou procurar o George para outras bandas.

    ResponderEliminar
  4. Há manhãs assim... quando se começa a trabalhar é um alívio. Agora já não tenho essa sensação matinal, é non stop 24h! Quando ela dorme e me sento a trabalhar estou quase no céu.

    ResponderEliminar
  5. Marta, I know the feeling. ao fim-de-semana é o que sinto. É a pausa coca cola light, entre as 13h e as 15:30.

    ResponderEliminar
  6. Estou solidária contigo, comigo não é tão stressante, Dona S é muito colaborante, mas também me baralho toda :D é tudo sozinha e não me posso esquecer de nada.

    ResponderEliminar