carnaval

Hoje saboreei pela primeira vez a arte da competição entre mães.
Conforme a demanda da creche, tive de desencantar uma máscara para o Carnaval para batata-frita-pequena.
Lembrei-me disto ontem à noite, estava eu no sofá a vegetar, que tinha de a entregar HOJE.
Então toca de arrastar batata-frita-pai para o processo e, com a sua ajuda (not!), fazer uma máscara improvisada. Papel, tesoura, agulha e linha. Fiz o melhor que pude.
Não fiz o melhor que pude. A verdade é que fiz tudo em cima do joelho, em 20 minutos. 
Como se não bastasse, a minha criança recusou-se a usá-la hoje de manhã.
Os putos hoje estavam todos quitados. Via-se ali dedicação e entusiasmo de quem fez aquilo, coisas que não tive. Sou honesta: achei uma seca.
Imagino a satisfação de quem criou aquelas obras. 
Eu cá senti-me uma nódoa.

1 comentário:

  1. Cada um com os seus prazeres.
    Eu já fui uma dessas mães. Vibrava mesmo. Hoje em dia sou muito desnaturada.

    ResponderEliminar