do it yourself

Dizia assim o comunicado que veio da creche:

(...) solicitamos a colaboração de todas as famílias na execução de um disfarce de Carnaval, alusivo ao tema "x", que deverá ser elaborado com materiais de desperdício" (...).

O que é feito daquela cena tão fixe e que dá tão pouco trabalho de comprar uma máscara já feita no continente ou numa loja perto de si?
E depois, se é para enveredar pelos trabalhos manuais, porque é que me cortam logo o potencial criativo de super-mãe ao dizerem-me o tema e a condicionante de usar materiais de desperdício? Porque é que uma pessoa não pode fazer o que lhe dá na telha? Seja com desperdícios ou não?
E... isto é suposto ser uma coisa a ser feita entre mãe e filho? Será? A minha criança não me ajuda a fazer nada, quanto muito, ajuda a destruir.
Eu, que gabava a educadora que era das boas e que nunca chateava, já começo a ficar com comichões.

2 comentários:

  1. SÃO TODAS IGUAIS!!!
    sim com CAPs e tudo :SSS
    (também cá tenho o avisozinho...)

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não recebi nada! Mas têm pouca sorte, a fantasia está escolhida há muito. Finalmente, vai poder levar os adorados sapatos com saltos à rua.
    Mas tu és capaz! Força!

    ResponderEliminar