mais coisas da vida

Por falar em nutella, lembrei-me da saga do tulicreme da minha infância. 
O tulicreme era proíbido em minha casa. Isso, sumos, batatas fritas, chocolates, comida pré-cozinhada e praticamente qualquer coisa que não fosse saudável.
Eu era fascinada com tulicreme e implorava e queria, mas vê-lo que era bom, nada.
Tornei-me numa pessoa preocupada com o que como. Não gosto de coisas gordurosas. Gosto de comida leve e saudável. Por isso acho que resultou mais ou menos.
MAS... sou uma besta com chocolates. Fico incontrolável, não dá para os ter em casa. Quem diz chocolates, diz doces em geral. Mas os chocolates tocam-me a alma.
Portanto, não sei se foi um bom princípio tornar o fruto proibido o mais apetecido.
Verdade que me preocupo com a alimentação, mas dou origem a muitos acidentes durante o dia com a porcaria dos chocolates.
Então a minha dúvida é se será boa ideia fazer igual com a minha cria que, by the way, já mostra grandes parecenças comigo. Haviam de o ver a meter na boca um ovo kinder de uma só vez.
Tendo-me saído uma fotocópia destas, pergunto-me se devo ir pelo mesmo caminho de quem me pôs no mundo.

2 comentários:

  1. A eterna questão.
    Mas acho que, desde com regra, não é preciso proibir nada. Não é por comer um chocolate ou uma gulodice uma vez por semana, por exemplo, que vai deixar de ser saudável.

    ResponderEliminar
  2. A Helena já provou... there's no turning back :D

    ResponderEliminar