ontem

Ontem o dia foi rico em pérolas da nossa cria. Oscilei entre o desespero e o riso nervoso, foi uma montanha russa notável. A nossa criança soltou a franga de vez.
De manhã, birra para acordar. Birra para tomar banho. Birra para sair de casa.
No centro comercial, onde tive de ir para tratar da 2ª via do meu cartão do telemóvel perdido, largou-se a correr.
Birra para a sesta. Sesta de 3 horas (uffffffaaaaa).
Lanche na melhor casa de gelados de Lisboa. Mãos, roupa, cabelo sujos de chocolate. Birra para ir para a cadeira do carro.
No supermercado, espalha uma caixa de mirtilos pelo chão e insiste em apanhá-los e em comê-los. O pai pergunta-me "queres levar atum?" e eu não respondo porque não ouvi. Ao que a nossa criança me grita "QUÉ ATUM???? ATUM??????". Não quer ir dentro do carrinho, então soltamos a fera, que empurra o nosso carrinho como se não houvesse amanhã nem obstáculos. Fixa-se num carrinho qualquer de uma senhora e pendura-se-lhe assim à descarada e diz-lhe "olá!". Na fila para pagar, agarra-se a tudo que é mentos e chupas. Quer porque quer dar um beijinho à senhora da caixa.
Chegamos a casa, mega operação relâmpago para fazer jantar rápido que a nossa cria come... e vomita logo de seguida.
21:00. Espetacular, foi para a cama. Finalmente SOSSEGO, TRANQUILIDADE. E que decido eu fazer com o resto da noite só para mim/nós? 
Dormir. 

2 comentários:

  1. Ufa! Que dia.
    É esperar que passe a tempestade e aproveitar bem os dias tranquilos. Esta gente pequenina é assim, imprevisível.

    ResponderEliminar
  2. Que dia :)
    Há dias em que os filhos nos atropelam... várias vezes!
    Bjo

    ResponderEliminar