baby center

É impressão ou parece que ele está sempre desobedecendo e você dizendo "não"? A realidade é que é mais ou menos isso mesmo, mas não ache que é por maldade. Crianças desta idade fazem de tudo para mostrar que têm vontade própria e que são independentes. 

Procure explicar como as coisas funcionam e que há motivos por trás das regras. Se você falar, por exemplo, que colocar a mão no forno quente vai provocar uma queimadura, em vez de simplesmente dizer "Tira a mão daí", talvez tenha mais sucesso em mantê-lo longe do perigo.  (Newsletter Baby Center Brasil)


Gosto de como esta malta do Brásiu nos trata tu cá tu lá, por isso gosto tanto mais do baby center do Brasil do que dos EUA. Uma pessoa assim sente-se em família.
Para além de que acertam sempre nos timings. Sim, batata-frita-pequena anda na fase do "não", sempre a testar-me. Sim, pensa que é independente e que pode ser ele a fazer grande parte das coisas, tipo, limpar o rabo, dar de comer aos gatos, pôr água no copo dele, tudo sozinho.
Bendita hora que me registei no brasil.babycenter.com.
Baby Center Brasil, valeu.

2 comentários:

  1. Boa! Eu tb recebo as "newsletters" do babycenter mas dos EUA... E realmente acertam sempre nos timings (na gravidez tb). Vou espreitar o brasileiro (confesso que me irrita um bocadinho ler em brasileiro - apesar de adorar a língua falada!)

    ResponderEliminar
  2. o babycenter é o maior!!! mas eu cá também é em "americano" :D apesar de curtir imenso os brasileiros :)))
    a estratégia de "falar verdade" nunca falha!!!

    ResponderEliminar