Dia das mentiras

Se há coisa que aprendi nesta vida, já há algum tempo, é que quem mente é SEMPRE apanhado, mais cedo ou mais tarde. Posto isto, eu nunca minto. É difícil não mentir, às vezes uma peta vem mesmo a calhar, mas depois lembro-me que mais vale dizer a verdade ou então ficar calada.
Verdade, há sempre uma alternativa a dizer a verdade: ficar calada. É ali o meio termo. Uma pessoa não se denuncia e deixa a dúvida no ar. Com sorte passa-se despercebido.
E no fundo, eu também não tolero as mentiras dos outros. Porque há sempre alternativa à mentira. A sinceridade acaba por ser sempre a melhor resposta para tudo.

Apesar disto, eu não vejo o dia das mentiras como uma coisa má. Prefiro pensar neste dia como um dia para petas divertidas, das que fazem rir e que não magoam ninguém.
Mesmo assim nunca consigo lembrar-me de alguma para pregar a alguém neste dia. Deve ser o hábito :)

Sem comentários:

Enviar um comentário