manhãs

Todas as manhãs deviam ser como a de hoje.
Batata-frita-pequena acorda a chamar "mãeee, mãeeeee, Ó MÃEEEEE??!!". Vê-me e começa aos saltinhos de alegria. Dá-me beijos atrás de beijos. Fica a ver os desenhos animados favoritos enquanto bebe o leite. Preparo o meu pequeno-almoço e o dele. Comemos os dois, tranquilamente.
Quer porque quer levar o boné novo para a escola. Está bem, eu deixo. 
Quero-lhe calçar os sapatos, mas ele foge-me e diz "não me apanhas". Apanho-o, ele ri-se perdidamente. Calço-o e vamos para a escola.
Chegamos à sala dele e abraça-se às suas queridas. 
Diz-me adeus com aquele sorriso tímido que adoro e vai brincar.
Adoro estas manhãs.

2 comentários:

  1. Que paz!
    Que se repita muitas vezes.

    ResponderEliminar
  2. Tranquilo...
    Essas manhas são as melhores.
    Hoje o meu acordou para aterrorizar o meu dia.
    Bjstos

    ResponderEliminar