sai uma noite bem dormida para a mesa do canto

Ando a arrastar-me pelos cantos, a semana que passou foi muito cansativa. Eu não trabalho uma imensidão de horas seguidas, mas as que trabalho (cerca de 7 horas por dia) podem ser muito muito stressantes. Foi mais ou menos assim a semana que passou.
A juntar à festa, batata-frita-pequena lembrou-se agora de acordar durante a noite. Porquê eu não sei, mas gostava muito de saber. Acorda sempre a chamar por mim e a choramingar. Numa noite acordou quatro vezes. Na outra a seguir acordou duas. Ontem acordou uma. Resta-me ter a esperança que hoje não vá acordar de todo.
Eu sou daquelas pessoas que acordando a meio da noite, primeiro que adormeça outra vez demora uma eternidade. Não, a maternidade não mudou isto em mim. Eu não desligo automaticamente, é uma cena que sempre me disseram que eu ía aprender inevitavelmente depois de ser mãe (??), mas é coisa que continua a não me assistir.
E já agora, era uma noite bem dormida, aí umas 8 horas de seguida para a mesa do canto, se faz favor.

2 comentários:

  1. A mim sempre me disseram o oposto ("nunca mais vais dormir tranquilamente como antes"). e de facto foi o que aconteceu. Não desligo automaticamente e demoro anos a adormecer outra vez...

    ResponderEliminar
  2. Verdade, eu nunca mais dormi profundamente como antes.
    Mas há quem desligue imediatamente depois de ir para a cama, a minha irmã por exemplo (levanta-se umas 4 vezes por noite. Diz que acorda com a filha e que quando chega à cama já está a dormir). Eu não compreendo isto, continuo como dantes.

    ResponderEliminar