acordar

A minha cria nunca foi de acordar ao melhor estilo rise and shine.
Senão, vejamos: desde pequenino que acorda a chorar. Mas a chorar como se lhe tivessem feito algo terrível, do género, roubar-lhe o Uki ok!
O choro matinal acompanhou-nos praticamente ao longo dos dois primeiros anos. Isso e o mau humor porque batata-frita-pequena tem a quem sair. A mim não é e não digo mais nada. Espetacular, hein?
A acompanhar esta fase maravilhosa matinal veio sempre a mãezice (que se prolonga até hoje). Ou seja, acorda e chama SEMPRE por mim. Se por acaso o pai vai lá há birra e choro. 
Há uns tempos, à noite, com um ar ligeiramente ameaçador experimentei dizer-lhe que não queria birras e para chamar pelo pai de manhã. E... tchanã, resultou! 
O puto sempre que lhe digo isto chama pelo pai. Mas se por acaso me esqueço de lho dizer de véspera, de manhã solta um MÃÃÃÃÃEEEEEE!!! bem alto que é para eu abrir logo a pestana.
Isto é uma coisa que eu não entendo. Primeiro, porque é que ele tem de projectar tanto o vozeirão. A minha cama até treme. Segundo, porque é que ele chama e não vem ter connosco, já que agora já não dorme na cama de grades.


Sem comentários:

Enviar um comentário