quem sofre do mesmo diga "eu"

No reino da casa da famelga batata frita há um assunto a modos que delicado.
Digamos que alguém ressona intensamente. E esse alguém não sou eu. Nem batata-frita-pequena.
Já conheço todos os tampões para os ouvidos do mercado. Sei que os melhores são uns amarelos de esponja. Sou doutorada.
Só que os sacanas dos tampões amarelos nunca mais os vi nas farmácias. Sumiram-se. Existem uns que são para o efeito desejado, mas não têm nada a ver.
Então ontem, numa última tentativa, fui a uma farmácia tentar encontrar uns.
A senhora olhou para mim com um ar muito cúmplice e cabisbaixo e disse-me "sabe, ontem tive de ir dormir para o outro quarto!".
É estranhamente reconfortante perceber que não estou sozinha nesta saga que acho que nunca vai ter fim. Aaaaaaahh.

18 comentários:

  1. Angelicalm? Na televisão parecem muito felizes... :)

    ResponderEliminar
  2. Isso é um sedativo para dormir. Eu não quero andar cá a por coisas no bucho para dormir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acho que não é para o TEU bucho... é mesmo para o dele :DDD

      Eliminar
    2. O pior deve ser conseguir dormir... com aquelas asas de anjo a ocupar a cama...

      Eliminar
    3. O Palmier, mas o objectivo não é que o meu homem durma profundamente. O objectivo é que ele não ressone!

      Eliminar
  3. Otorrino? Acabam-se os problemas de vez (ou diminuem significativamente de dimensão)

    ResponderEliminar
  4. Eu sofria do mesmo, mas por causa de vizinhos barulhentos.
    Nos catálogos com EPIs para a indústria e empresas encontras inúmeros modelos de tampões, vulgo "tampões auriculares". Eu tb uso uns parecidos com os que falas.
    Também há armazéns que só vendem esse tipo de produtos.

    ResponderEliminar
  5. Eu sofro desse mal :(
    Há também uns verdes jeitosos e muito mais baratos. Não me lembro da marca.
    Também estou a precisar de comprar, se ainda não os conheceres, depois mando-te para experimentares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta, há que ser dealer por uma boa causa. Tu diz-me que marca é essa. Ou, em última instância, envia-mos :D

      Eliminar
  6. "breathright" não atenua o volume do som?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TUDO o que há no mercado é tanga. É triste, mas é verdade. Eu já me deixei de ilusões.

      Eliminar
  7. Ri-me tanto!!
    Eu já nem sequer sei dormi sem tampões. Também uso desses amarelos da farmácia, e tremi a pensar que poderiam ter desaparecido. Não sei se faço bem, mas reutilizo muitas e muitas vezes, após lavar em água quente e sabão.
    Já lhe comprei o "breathright", mas ele diz que aleija no nariz e não me pareceu que o resultado justificasse. Ressonava na mesma, só um pouco menos intenso.
    Enfim, vidas...
    Também já fui para a sala, também já o enviei para a sala...
    Fico à espera de ver aqui a solução milagrosa... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os amarelos são espetaculares, mas ficam mirrados com muita facilidade, não dão para lavar. Acho que não falamos do mesmo.
      Tudo o que é autocolantes para o nariz e coisas do género são marketing. Muito caro e ineficaz :/

      Eliminar
  8. Sofro do mesmo mal. Após viver 18 anos com um pai que ressonava imenso, jurei a mim mesma não me sujeitar ao mesmo. Mas, aos 19 apaixonei-me por um rapaz que sofre de sinusite crónica e... ressona... Casei com ele e, só não uso tampões porque sou surda de um ouvido (consequências de uma papeira aos 20 anos) e, durmo com o ouvido bom enterrado na almofada.. :)
    Agora, grávida de 35 semanas e, com uma constipação monumental, também tenho ressonado (alegadamente, não tenho provas!!) e, não há um dia que passe que ele não me diga isso... Toma lá que é para aprenderes. :)
    Beijinhos
    P.S. Ahh, ele só ressona se estiver de barriga para cima (que é a posição favorita dele para dormir, claro). Assim, quando ele está nessa posição a ressonar e eu não consigo adormecer, dou-lhe um toque e ele vira-se. Enfim, vai resultando connosco!

    ResponderEliminar
  9. Deve ter sido por milagre que dei com este post! Ok, magnifico já foi ter descoberto este blogue pelo qual ando completamente viciada mas este post, este post fez as delicias deste meu dia! Eu sou mais uma que recentemente descobriu o famoso mundo do ressonar. E lá me perguntava eu, porquê???? Porque é que com tantos namorados que deram errado, tinha de ser com o certo que eu não havia de conseguir pregar olho, ou com quem havia de ter de passar as noites mais mal dormidas cada vez que fosse dormir com ele? Pois é, mas agora já me instalei, e gosto de tudoooo (ok, nao tudo tudo) menos do raio do ressonar. É que ele ressona como gente grande, if you know what i mean... De barriga para cima é a treva!!! Ás vezes lá o consigo por a dormir de barriga para baixo (que detesta), mas rápidamente adquire a posição favorita e lá volta o meu tormento. Enfim, já me consolo por saber que não sou a única a lutar contra isto e definitivamente TENHO DE COMPRAR estes tampões! Muitos beijinhos e obrigada por este blogue, delicioso!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que nos sentimos tão consoladas por sabermos de outras na mesma situação? :D
      Sendo muito honesta, os tampões não resolvem a 100%. Sendo ainda mais honesta, os tampões amarelos de que falo nunca mais os encontrei no mercado!!
      Resta-nos agarrar ao amor.
      Ou então mandá-los para o sofá ahah!

      Eliminar