ter um pequeno homem

Eu não sei se está relacionada a diferença dos sexos, mas sem dúvida nenhuma que a minha cria é muito mais meloso, muito mais fôfo comigo do que com o pai.
A mim dá-me beijinhos do nada, preocupa-se se me vê com ar aflito, enfim, está sempre atento (fora obviamente, quando está com a birra).
É um amor constante, é uma ligação muito nossa que se calhar terá alguns ajustes durante a vida, mas que imagino que perdurará, espero.
Não sei se com meninas é diferente, eu sempre fui menina do papá, por isso bate certo, mas não deixa de ser interessante que desde tão cedo haja uma afinidade com a diferença dos sexos.
Algo me diz que na vida serei mãe só de rapazes. Não sei, é um palpite que me assiste.
Por um lado amava ter uma menina, sempre quis. Mas por outro dou por mim a pensar se não ficarei mais bem tratada com rapazes.
A ver!

11 comentários:

  1. Olá, não pude deixar de comentar. Com o meu miúdo era a mesma coisa: muito mel, amor e beijocas e "gosto de ti", quase em exclusivo para a mãe. Agora, com 4 anos, já reparte bem a parte dos afectos. Continua super amoroso comigo mas, começou a fazer o mesmo ao pai, o que eu acho óptimo. Quanto às meninas, não sei, mas daqui a algum tempo já poderei dizer algo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma hora pequenina e todo um mundo cor-de-rosa maravilhoso para vocês!
      Ah, pelo que tb vejo muito por aí, os rapazes tendem a ser muito protectores para com as irmãs mais novas :)

      Eliminar
    2. Ah sim, ele passa a vida a falar com a irmã através do meu umbigo (ele acha que ela o ouve por aí), a dar beijinhos e a dizer que quando ela nascer, vai gostar mais dela do que de nós... Sim, espero bem que assim seja e, que sejam muito unidos. Quanto ao mundo cor de rosa, de momento ainda estou um bocado amedrontada mas, há-de passar!! Beijos

      Eliminar
  2. Já o disse algumas vezes, não acredito nessa teoria. Isto porque tenho duas meninas que são exactamente assim para mim. Muito mais melosas comigo do que com o pai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito na teoria. Mas também acredito nas excepções à regra :)

      Eliminar
  3. Só posso falar da minha experiência. Apesar do meu filho (faz 3 anos em Janeiro) estar cada vez mais virado para o pai e para as actividades que faz com ele é a coisa mais meiga do mundo comigo. É a minha mãe, diz ele e abraça-me. É muito, muito mãe, mas começo a notar a vontade de ser igual ao pai. De ir com o pai jogar futebol e padel e de ser grande como ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, o meu filho também faz 3 anos em Janeiro.
      Sim, é um mel pegado comigo. É muito mãe!

      Eliminar
  4. Não tenho filhos mas penso exactamente como tu... acho que os meninos têm uma ligação muito especial com as mães ;)

    ResponderEliminar
  5. O que eu acho mesmo é que, em geral, as crianças são sempre muito mais carinhosas com as mães, sejam meninos ou meninas. Mas claro que depois há excepções à regra :)
    Quem sabe um dia não tens uma menina para testar a teoria! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoraria testar a teoria, mas creio que, tal como escrevi no post, serei mãe de rapazes :)

      Eliminar