9 meses

Diz adeus com a mão muito contente e desde que aprendeu a bater palmas que não quer outra coisa.
Adora roer maçã numa coisa que comprei, que tem uma rede para os bebés não se engasgarem.
Já "come" bolachas maria.
Tem dois dentes já bem saídos, que lhe dá aquele ar mega fofo desdentado quando se ri.
Quando não quer dormir, senta-se na cama a choramingar.
Ainda a nutrir grande admiração pelo mano e paixão pelo pai.
Até tenho medo do que vou escrever, tipo, isto é um grande risco... Faz de conta que não sou eu a escrever para não agoirar... Mas é que a cachopa anda a dormir noites inteiras há uma semanaaaaa!!!!! Eu prometi algures neste blog que iria abrir uma garrafa de champanhe quando isto acontecesse, mas até tenho medo. E também porque não gosto lá muito de champanhe. Devia ter feito a promessa com um Cartuxa Reserva.
Adiante.
Tem dormido, mas a aurora dá-se às 7:00 au point. Na maior parte da semana nem me importo, que eu sou pessoa de aproveitar as manhãs. Mas ao fim-de-semana sabia bem ficar a jiboiar na cama. Era tão bom. Era.
Gorducha e tão diferente do irmão nisto. Percentil 75 no peso e estatura.
Faz a sesta da manhã, outra à tarde e mais uma curta ao final do dia.
Está decidido que vai entrar na creche em Março. Está robusta, adora agitação e a sala para onde ela vai tem pouquíssimos miúdos. Está na hora.
Adoro esta miúda.

3 comentários:

  1. Olá. Que rede é essa? O meu está doido para roer, mas nunca lhe dou porque se engasga. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei na loja toti do Colombo.
      Parece uma chupeta grande que tem um rede para eles trincarem. Podes por lá dentro bolacha, fruta, etc.
      Há umas em tecido e outras em borracha. As de borracha são muito mais higiénicas.
      É perfeito para não se engasgarem.

      Eliminar
    2. Obrigada, Tenho de ir ver, até porque devo estar a ficar senil porque quando falei disto ao meu marido ele disse que tinhamos para o nosso filho mais velho, comprada na Toti do Campo Pequeno, mas eu não me lembro! Vou ver. Bjs

      Eliminar